Notícias

Como receber um novo inquilino

12/07/2014 - Locação

 
key when moving a house.Selecionar adequadamente os inquilinos e manter um bom relacionamento com eles não são tarefas dirigidas somente aos proprietários dos imóveis que serão alugados, mas também ao corretor bem preparado e aos demais profissionais de uma empresa imobiliária que funcione também como administradora das habitações. E não basta ser simpático e educado no início da negociação apenas – é muito conveniente manter continuamente um contato amistoso com quem vem alugar os imóveis. Isso incentivará os inquilinos a conservar bem o local e reduzirá seu desejo de se mudar para outro imóvel, o que garantirá a conservação de sua renda ao final do mês. Portanto, o que se poderia fazer para atender bem um novo inquilino? Seguem algumas dicas para você começar essa relação com o pé direito.

 

Faça algumas melhorias imediatas na propriedade

Quando o novo morador chega à residência alugada e sente o cheiro de tinta fresca e vê que tudo está limpinho e bem conservado, além de sentir-se bem-recebido, ele fica propenso a manter tudo mais arrumado e asseado.

Cuide dos espaços exteriores

Se a casa ou apartamento tiver espaços externos, como um jardim, por exemplo, mantenha-o vistoso e bem-arranjado. Neste caso, limpe, plante flores, e promova a sensação de bem-estar para quando o novo inquilino estiver chegando ao imóvel.

Ofereça-lhe algo como boas vindas

Dia de mudanças é muito desgastante e, às vezes, as pessoas que estão envolvidas na tarefa ficam sem tempo de se alimentarem direito, em meio a tanta confusão. É um jeito amável de receber quem está chegando oferecendo-lhe uma iguaria simples – como, por exemplo, uma pizza ou outra comida de consumo rápido, como um combo de fast-food. O inquilino se sentirá muito bem-recebido com o mimo.

Forneça-lhe um kit para lhe facilitar a adaptação

A chegada do inquilino é um bom momento para entregar um material para leitura que trate da conservação do imóvel e dos direitos e deveres que ele tem. Isso poderá incluir uma cópia do contrato de arrendamento, uma lista de regras da casa ou apartamento, a convenção de condomínio, e tudo o mais que for conveniente.

Talvez isso pareça trabalhoso de se fazer, mas depois de produzida a primeira leva, você poderá tirar cópias e reutilizar por anos o mesmo material. E ainda poderá acrescentar textos agradáveis e relevantes, como as informações de contato de emergência para serviços públicos locais e os serviços da cidade, os dados de contato da imobiliária e noções sobre o comércio e os transportes locais, restaurantes e parques dos arredores.

Cultive o bom relacionamento com os vizinhos

Mesmo que você não represente os imóveis da vizinhança mais próxima, promover o bom relacionamento entre vizinhos é importante para que o prédio seja bem cuidado como um todo, não haja desavenças difíceis e as pessoas não queiram mudar. Por isso, cultive a relação com os outros proprietários, apresente-os aos novos moradores e facilite a boa convivência.

Respeite sua privacidade

O dono do imóvel tem a propriedade do bem, mas é o inquilino quem tem sua posse ao longo da vigência do contrato de aluguel. Portanto, cultive o respeito mútuo, honre a privacidade do inquilino e avise com antecedência caso tenha que vir até o imóvel por alguma razão.

Expresse sua apreciação

Com poucos meses de relacionamento comercial será possível descobrir como aquela pessoa funciona. Se ela paga o aluguel em dia e cuida bem do lugar, reconheça o fato e não deixe de elogiá-la. O inquilino perceberá sua atenção, se sentirá reconhecido e ficará mais propenso a manter o bom comportamento.




Fonte: http://blog.bemdireto.com.br/como-receber-um-novo-inquilino-imovel/

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
A Imobiliária

Acesse nosso Facebook e nosso canal do Youtube.

Contato

  Av. Sete de Setembro, nº 678, Centro, Erechim/RS

  (54) 2106 1121

  8:30 as 12:00 e 13:30 as 18:00

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.rossiimoveis.imb.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.