Notícias

Térreo Ou Cobertura: Entenda As Vantagens De Cada Andar

01/12/2017 - Térreo Ou Cobertura: Entenda As Vantagens De Cada Andar

Térreo ou cobertura? Essa é uma pergunta frequentemente feita por possíveis clientes aos corretores de imóveis antes de fazerem uma escolha definitiva. Para não ser pego desprevenido, o profissional precisa conhecer tanto as vantagens como as desvantagens de cada uma dessas opções. E a verdade é que essa questão faz toda a diferença, viu? O fato de ser uma cobertura ou um apartamento térreo pode sim influenciar a escolha do interessado.

Na prática, as 2 alternativas possuem muitos pontos positivos, que devem ser corretamente trabalhados pelo corretor. Que tal então conferir as vantagens de um apartamento no térreo e de uma cobertura para, a partir de hoje, destacá-las e facilitar a venda? Continue acompanhando para descobrir!

6 Vantagens De Um Apartamento Térreo

Preço Acessível

A primeira e mais clara vantagem dos apartamentos localizados no andar térreo de edifícios é o preço, que costuma ser mais acessível. E isso vale não apenas para o térreo em si, mas também para os primeiros andares. Essa é, portanto, uma forte característica a ser transmitida aos clientes que têm um orçamento limitado.

Aliás, a diferença pode ser bastante significativa. Há casos em que o valor chega a ser 35% menor que o da cobertura, por exemplo! É claro que a diferença entre um e outro nem sempre é exorbitante, mas uma coisa é certa: um apartamento no térreo é sempre mais barato que uma cobertura.


Venda FacilitadaPor isso, caso o cliente não faça questão de morar em andares mais altos, esse fator pode ser decisivo para fechar uma venda com mais rapidez — em muitos casos, antes da concorrência!

Entre térreo ou cobertura, o apartamento mais baixo costuma ser sempre mais fácil de vender. E isso se dá justamente devido ao preço, como comentamos no tópico anterior. Lembre-se, portanto, de destacar esse ponto não só em casos de limitação orçamentária, mas também se seu cliente estiver em busca de um imóvel como investimento, para revender mais tarde.

Locação Rápida

Se o foco do seu cliente for comprar um apartamento para alugar e obter renda, a regra anterior também se aplica. Como os apartamentos do térreo são mais baratos, o aluguel também acaba saindo com mais facilidade. E não tem como fugir disso: muitos locatários tomam decisões com base no preço.

Aliás, existe um levantamento que mostra que 88% das pessoas que alugaram imóveis em 2015 pertencem às classes B e C, historicamente bastante afetadas pela dificuldade de crédito.

Proximidade Do Pátio

A maior parte dos edifícios possui ao menos um pátio interno ou até mesmo espaços mais completos para a criançada, com playground e brinquedoteca. No caso de famílias com filhos, esse costuma ser justamente o ambiente para onde os pequenos vão brincar e se divertir.

Quando a família mora no térreo, fica mais fácil para os pais acompanharem os filhos. O mesmo acontece quando as crianças saem para brincar na rua, já que a visão do térreo é mais ampla. Só isso já aumenta a sensação de segurança e controle dos adultos.

Sensação De Casa

Não são poucas as pessoas que têm o sonho de morar em uma casa em vez de em um prédio. E isso é ainda mais comum para quem cresceu em bairros residenciais mais afastados ou até mesmo em cidades do interior.

Uma das grandes vantagens do térreo é que existem apartamentos com área externa. Nesses imóveis, portanto, é possível ter a sensação de estar morando em uma casa, mas com uma vantagem essencial: preço bem mais acessível.

Locomoção Prática

Por mais moderno que o prédio seja, os elevadores sempre precisam de manutenção. Também pode acontecer de faltar luz e os moradores serem obrigados a usar as escadas. Em situações como essas, estar no térreo facilita bastante — especialmente para famílias com pessoas idosas ou que tenham dificuldade para subir e descer degraus. O mesmo vale para pessoas que possuem alguma restrição de mobilidade.

Isso sem contar que, no térreo, o tempo de espera pelo elevador deixa de existir. E isso pode fazer toda a diferença quando se está atrasado para um compromisso, para chegar ao trabalho pela manhã ou mesmo se a bexiga está cheia!

6 Vantagens De Um Apartamento Cobertura

Espaço Privativo

Grande parte dos apartamentos de cobertura tem uma área privativa. Geralmente, esses espaços são abertos, muito bem iluminados, com uma ventilação boa e com vista panorâmica da vizinhança.

Na prática, isso significa que o morador terá uma área a mais para conviver com a família e receber amigos para eventos — como churrascos e jantares. Além do mais, os pets vão adorar respirar um arzinho fresco!

Maior Segurança

Infelizmente, a segurança é um item que não pode ser ignorado ao comprar ou alugar um apartamento no Brasil. Em relação a esse quesito, os apartamentos de cobertura costumam sair na frente, oferecendo maior segurança devido à própria localização do último andar.

Privacidade Extra

Pode acreditar: quando não há vizinhos morando no andar de cima, a sensação de privacidade é maior. Isso sem falar que, por estar em um andar mais alto, normalmente há mais privacidade em relação às janelas.

Além disso, nas coberturas duplex é possível aproveitar melhor os momentos de lazer sem se preocupar tanto em incomodar os vizinhos com o barulho. Como você pode ver, nesse caso, a liberdade se manifesta em diversos âmbitos.

Vista Privilegiada

Sem dúvida, poder ver a cidade de cima é uma vantagem e tanto! E esse é o tipo de ângulo que só quem mora na cobertura consegue aproveitar diariamente — ainda mais com a quantidade de prédios que existe por aí hoje em dia.

Menos Barulho

Principalmente nas grandes cidades, o barulho vindo da rua pode incomodar bastante. E esses ruídos se tornam ainda mais graves para quem mora no térreo, já que vários edifícios possuem um hall de entrada que dá direto para uma rua ou avenida movimentada.

Na cobertura, além do menor índice de ruído, os moradores conseguem ter um descanso da correria que acontece do lado de fora. Para muita gente, isso representa um aumento considerável em relação à qualidade de vida.

Iluminação Natural

Não é segredo para ninguém que a concentração de edifícios nos centros urbanos é cada vez maior. Com isso, a incidência de luz do sol fica prejudicada para quem mora em andares mais baixos.

Por outro lado, quem garante o topo, com a cobertura, se beneficia da posição mais alta ao receber uma maior incidência de luz solar. Nesses casos a sombra dos outros prédios não costuma ser um problema.

A dúvida entre térreo ou cobertura é uma daquelas questões que não têm uma resposta unânime, uma vez que ambas as alternativas possuem suas vantagens. Assim, ao mesmo tempo em que há quem prefira o térreo, outros não trocam a cobertura por nada.




Fonte: https://publicidadeimobiliaria.com/terreo-ou-cobertura-entenda-as-vantagens-de-cada-andar/

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
A Imobiliária

Acesse nosso Facebook e nosso canal do Youtube.

Contato

  Av. Sete de Setembro, nº 678, Centro, Erechim/RS

  (54) 2106 1121

  8:30 as 12:00 e 13:30 as 18:00

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.rossiimoveis.imb.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.