Notícias

Erechim entre as melhores cidades do Brasil para se fazer negócios

08/03/2022 - Erechim entre as melhores cidades do Brasil para se fazer negócios

Erechim entre as melhores cidades do Brasil para se fazer negócios

Ranking elaborado pela Urban System traz dados de 2021. No setor industrial, o município ocupa a 51ª posição nacional e a 5ª no RS. Nos serviços aparece em 70º no país e 7º no Estado. Já no agro ocupa a 97ª posição nacional e 6º em solo gaúcho

Por Redação
Foto Rodrigo Finardi

Prestes a completar 105 anos, Erechim se consolida como uma das principais cidades do Brasil para se fazer negócios, conforme revela estudo elaborado pela Urban System e divulgado pela revista Exame. Os destaques da Capital da Amizade na edição 2021 ficaram por conta das áreas econômicas da indústria, serviços e agropecuária.

 

Vacinação colabora com avanços

Na indústria, o município ocupa a 51ª posição no Brasil (em 2020, era o 57º), aparecendo, ainda, na 5ª colocação no Rio Grande do Sul, à frente de Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Canoas, Porto Alegre, Passo Fundo e outros.

10 indicadores

O recorte do setor levou em conta 10 indicadores, como emprego, renda média dos colaboradores do segmento, total de estabelecimentos e exportações, além de elementos de infraestrutura (distância de portos e aeroportos e estradas federais). Os índices também consideraram o desempenho das cidades no enfrentamento à covid-19, onde Erechim obteve destaque na população vacinada (a melhor do RS neste quesito, conforme o Piratini), fator determinante para a retomada da economia local, segundo o estudo.

Serviços é o 70º no país

Em relação aos serviços, Erechim é a 70ª melhor cidade em âmbito nacional – em 2020, o município não constava no top 100. No cenário estadual, a Capital da Amizade surge na 7ª colocação. Entre os indicadores analisados estão empregos gerados, remuneração média, total de estabelecimentos, grandes empresas, qualificação profissional, relação do setor com o poder público e banda larga de alta velocidade. Mais uma vez, no macro cenário, a alta taxa de imunização dos erechinenses e o bom desempenho no combate à pandemia somaram importantes pontos para a cidade.

Agro é o 97º

Na agropecuária, o município ocupa a 97ª posição nacional e a 6ª no Estado. Aqui, foram levados em conta oito indicadores, como empregos no setor e remuneração, crescimento e produtividade das lavouras permanentes e temporárias e exportação.

 

Prefeito avalia resultados

Para o prefeito Paulo Polis, os números comprovam que a soma de esforços de diferentes gestores, lideranças e o espírito empreendedor do erechinense tem conduzido, ao longo dos anos, a cidade para o caminho do desenvolvimento, da inclusão e da geração de oportunidades. “Ficamos felizes com o resultado do estudo, pois isso mostra para o Brasil que vale a pena investir e fazer negócios em Erechim. Precisamos, porém, seguir avançando, e para isso lançaremos nos próximos dias um plano de parcerias e atração de investimentos que vai trabalhar com nossas potencialidades e também ajustar áreas em que sabemos ser possível e necessário fazermos ainda mais, aproximando poder público e iniciativa privada”, destaca o prefeito. 




Fonte: https://www.jornalbomdia.com.br/noticia/53423/erechim-entre-as-melhores-cidades-do-brasil-para-se-fazer-negocios

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
A Imobiliária

Acesse nosso Facebook e nosso canal do Youtube.

Contato

  Av. Sete de Setembro, nº 678, Centro, Erechim/RS

  (54) 2106 1121

  8:30 as 12:00 e 13:30 as 18:00

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.rossiimoveis.imb.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.